O Festival

O Lavras Rodeo Festival faz parte do calendário como uma das melhores festas de Lavras e região. A cada edição, o evento inova trazendo artistas consagrados, os melhores competidores, celebridades do show business e muitas novidades. Além do reconhecimento do público, que aumenta a cada ano, a mídia tem destacado de forma cada vez mais evidente a importância do evento no Sul de Minas.

Localização

Lavras se destaca pela qualidade de suas instituições de ensino, pela enorme comunidade universitária, pela comercio diversificado, uma prestação de serviços abrangente e pelos excelentes índices de qualidade de vida, entre os melhores de Minas Gerais. Localizada numa região de alta rotatividade, com localização geográfica privilegiada entre três das principais capitais brasileiras, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, com aeroporto próprio e vias de fácil acesso.

Mais de 1 milhão de pessoas já passaram pelo festival.

Público LRF

Lavras possui quatro universidades, com destaque para a Universidade Federal de Lavras (UFLA), que tem uma circulação diária de cerca de 13 mil pessoas, com perfil diversificado que impulsiona numa vida noturna dinâmica, que por sua vez oferece inúmeras opções nas áreas do entretenimento, gastronomia e de cultura.

Mais de 70.000 pessoas nos 4 dias de festival.

Shows

O maior encontro de artistas da região.

Além da festa, do incremento comercial e da qualidade do rodeio, o Lavras Rodeo Festival prima pela programação musical com a presença dos maiores nomes do cenário musical brasileiro, uma marca registrada do evento que atrai um público que faz questão de curtir a festa ao lado de seus ídolos, o que reflete na enorme aprovação das pessoas presentes no evento. Uma oportunidade única para ver de pertinho os grandes astros da música sertaneja, o que combina perfeitamente com a atmosfera country que envolve a festa.

Consumo

O volume de venda de produtos e serviços durante a festa comprova a força do evento e sua importância para a economia da cidade. A cada nova edição, os expositores, promoters e representantes comerciais ganham mais espaço para divulgar, vender, expor e alavancar seus produtos, marcas e serviços. Para as empresas regionais, a festa se tornou uma oportunidade para fomentar e expandir os negócios através de estratégias comerciais eficientes, promoções adequadas à ocasião e uma enorme vitrine que é o grande número de pessoas circulando durante os dias do evento, um público de alto poder aquisitivo e com perfil consumidor.

Mais de 100 mil latas de cerveja. Uma festa que gera oportunidade para a realização de grandes negócios.

Camarotes

Exclusividade, conforto e qualidade para o público

  • Um local diferenciado
  • Opções para empresas e famílias
  • Serviços Premium

Um local diferenciado para uma festa diferenciada. Assim são os camarotes do Lavras Rodeo Festival, que tem opções para empresas, famílias ou grupos de amigos, com ambientes dotados de infraestrutura e serviços de qualidade que garantem todo conforto para quem busca um diferencial no evento, oferecendo ambientes exclusivos para que a festa se torne ainda mais especial.

Divulgação

Mais de 8 milhões de pessoas engajadas pelas mídias sociais do Lavras Rodeo Festival.

Comunicação intensa que fortalece a imagem do evento.

Qualquer evento só pode ser considerado de grande porte se tiver uma comunicação à altura de sua tradição. Não bastam grandes atrações se a divulgação não interage com seu publico e nem cria vinculo com seus patrocinadores.

  • Para atingir nossos objetivos, utilizamos quatro tipos de comunicação:
  • Publicidade externa de fixação de marca – intensa programação de outdoors em toda região, spots e carros de som
  • Foco em divulgação direta – grande tiragem de materiais impressos, como cartazes, flyers, revistas, etc
  • Divulgação e interação com o publico da festa – contato direto através de facebook, com atendimento personalizado a cada contato, lançamento e publicidades interativas
  • Rádio e TV também fazem parte da programação de divulgação. Atingindo um publico cada vez maior de espectadores e potenciais consumidores.

Merchandising

Durante a festa, o Centro de Eventos Expolavras transforma-se por completo, através de um planejamento que visa o melhor aproveitamento do espaço e permite que a publicidade dos patrocinadores esteja sempre visível para o público. Desde a entrada do recinto até a arena do rodeio, todos os espaços são utilizados de maneira estratégica para expor as marcas dos nossos patrocinadores. Painéis de arena, personalização de camarotes, painéis de LED, blimps (balões luminosos infláveis) e ações de merchandising destacam-se no ambiente, gerando alta visualização pelo público da festa e nos veículos das mídias que fazem a cobertura fotográfica e jornalística do evento.

Projetos LRF

Além de gerar empregos, aquecer a economia da cidade, atrair turistas e promover o nome de Lavras para todo o país, o evento também promove ações sociais, ambientais, campanhas beneficentes e parcerias com diversas entidades e instituições. Dentre as ações desenvolvidas paralelamente ao Festival de Música Raiz, são realizadas no evento:

  • Rodeio do Bem

Exemplo desta postura é o Rodeio do Bem, que há anos vem arrecadando recursos financeiros para a Eterna Misericórdia, entidade filantrópica que acolhe os moradores de rua, e que já foi assunto destaque no Programa Encontro com a Fátima Bernardes na Rede Globo. As doações acontecem na noite de encerramento da festa onde pessoas físicas e jurídicas fazem suas doações. No primeiro ano do Rodeio do Bem, a Eterna Misericórdia ganhou um lote para construção de sua sede própria. De lá pra cá, somou uma arrecadação superior aos R$20 mil que foram decisivos para o trabalho da entidade.

Para o fundador da Eterna Misericórdia, Bruno Souza Nogueira, “graças ao rodeio ficamos mais conhecidos, muita gente passou a ajudar a nossa causa. Devemos muito à Benassi & Souza Eventos por tudo o que estamos conquistando. Estamos em plena construção da nossa sede, onde vamos atender até 80 pessoas com toda estrutura necessária. Muito em função da parceria com o rodeio”, destaca Bruno.

  • Arrecadação de alimentos

Ainda dentro das ações sociais, o evento mantém parceria com uma universidade local para a realização de campanhas de arrecadação de alimentos para instituições filantrópicas juntos dos próprios estudantes. No ano de 2016, foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos em apenas três dias.

  • Amigos do Verde

Preocupados com as questões ambientais que afetam a qualidade de vida da população e ainda buscando proporcionar ambiente adequado aos visitantes do evento, o Projeto “Amigos do Verde” está presente no evento, organizando ações baseadas nos três pilares da sustentabilidade: o ambiental, o econômico e o social. Para isso, a proponente firma parcerias com cooperativas locais, proporcionando um conjunto de ações de coleta, separação e correta destinação dos materiais recolhidos na festa.

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Lavras Rodeo Festival 2017

Mix Sertanejo

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